sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011, fique mais um cadinho...

Sei lá, não curto muito o período que antecede o ano novo, fico meio azedo com as pessoas. Não curto muito toda aquela coisa de "que o próximo ano seja melhor do que o que está acabando" ou "quero no próximo ano fazer isso, aquilo...". Sei lá, na minha cabeça somos plenamente capazes de atuar na construção de nosso futuro, embora não possamos controlar tudo que possa ocorrer. O que quero dizer? Quero dizer que você pode mudar "sua sorte" agora. Hoje. Em 2011.

Não é preciso esperar virar o ano ou ficar torcendo para que o "cosmos" lhe traga um ano melhor. Arregace as mangas e comece a construir sua "sorte" desde agora. Não é pecado querer um ano melhor, principalmente quando se teve um ano ruim, afinal, o ser humano é um ser desejante, quer sempre o melhor, condições melhores de vida. É até normal querer um ano melhor.

Mas na minha opinião, foge à lógica apenas desejar/sonhar/torcer/esperar estaticamente que todas as coisas naturalmente possam acontecer em 2012. 1- Você não deve ficar desejando/sonhando/torcendo/esperando um ano melhor, você deve fazê-lo melhor.



2 - Por que as coisas que você quer não podem começar a acontecer em 2011? Isso depende fundamentalmente só de você. Por exemplo, há anos que queria tornar caminhadas/corridas na praia um hábito. O que fiz? Assim que surgiu a primeira brecha (ainda em dezembro) comecei. Não esperei virar o ano para começar algo que poderia começar em 2011. E digo mais aos "esperadores" de 2012: pretendo manter meu saudável hábito de 2011 em 2012. Que abuso, não? E o design deste blog. Reparou? Deu uma louca em 2011 (ao apagar das luzes - 29/12/11), uma vontade de ir para um pub na Irlanda beber cerveja preta e cantar alegremente junto com meus amigos bárbaros, aí como não tinha dinheiro pensei em fazer uma doidera por aqui. Esperar 2012 para quê? Vamos inovar agora, amanhã, depois, dias 31/12, 01/01, 02/01, 28/02...

Engraçado que tenho ouvido um papo (meio irônico, diga-se de passagem) de "viva 2012 como se fosse o seu último ano". Qual é? E se eu te disser que HOJE pode ser o seu ultimo dia! Amigão, você pode morrer a qualquer tempo e nem ao menos chegar ao "fim do mundo - dezembro de 2012". Qual é, brow? Se liga.

Quer saber? Sou azedo demais nesse período que antecede o ano novo! Acordei tão azedo hoje que pensei: "Em dias assim tenho pouco a oferecer às pessoas. Acho que só tenho meu sangue. Então vou lá doar." E assim fiz. Doei tudo que dava para doar. Só esqueci de avisar na triagem que eu estava sofrendo de azedume nesses últimos 3 dias, afinal, vai que passo meu azedume para alguém...

PS: Doe sangue, principalmente nessa época de festas de fim/começo de ano, pois é maior o número de acidentes e menor o de doadores.

Nenhum comentário: